Meu fim de semana foi legal! Sábado fomos nos 30 anos do Léo, um querido, ele fez um churrasco do qual eu comi muito pouco, com medo de passar mal. Fora que, eu já disse que o paladar muda e o apetite também, falando nisso, estou emagrecendo bem... devo baixar dos 60 nesse ritmo.
Na sexta as minhas amigas de barriga (da primeira gestação), e olhe que são muitas, me fizeram uma homenagem, tiraram fotos de lenços e postaram no face. Fiquei emocionada.
No sábado, depois do aniversário voltei pra casa, descansei um pouco e fui para a igreja, era Santa Ceia e eu não queria perder, quando cheguei lá, que surpresa, lá estavam as meninas de lenço na cabeça também. Chorei. Fiquei emocionada de verdade de sentir todo esse amor, esse suporte. Isso é incrível!
Ontem, domingo. 5 dias depois da quimio, o corpo vai ficando pesado, cansado, e eu irritada; porque quero fazer as coisas, e faço me arrastando. A quimio detona mesmo! O Tiago trabalhou de madrugada
e Arthur acordou cedo, pegou o celular do pai e foi jogar, passou a manhã jogando sozinho, as vezes ia no nosso quarto perguntar alguma coisa, e aquilo partiu meu coração em mil pedaços, como meu filho é um fofo e tão compreensivo com apenas 3 anos; levantei meio dia porque não aguentava mais vê-lo sozinho e mesmo com meu corpo pedindo cama me esforcei. Ele ficou tão feliz quando me viu de pé, e disse: -mamãe tô com fome. Descemos e dei comida a ele. Minha mãe já queria ter dado, mas ele prefere comer comigo ou com o pai. Aliás, ele prefere ser cuidado por nós, é claro!
Depois acordei o Ti e eles foram brincar na rua.
Eu estava com tanto medo de ter reações como da primeira vez, embora o médico tenha me dito que talvez fosse diferente uma vez que meu corpo já reconhece o medicamento.
Claro, que não fui a igreja a noite.
Hoje, estou irritada, quero ficar bem, não quero me sentir cansada, mas é bem mais forte que eu. Quero que os próximos 5 dias passem voando porque depois disso eu sei que melhoro.
Vou lá na clinica tomar o granulokini (acho que se escreve assim), é uma injeção na barriga para ajudar o meu sistema imunológico a se fortalecer e eu não ficar mal dinovo. Terei que tomar por cinco dias. Melhor assim!
Definitivamente, a saúde é nosso maior bem. O difícil de ter esse maldito câncer é o tratamento, porque se fosse só fazer a cirurgia e tirá-lo tudo seria mais fácil; mas o processo é que punk.
Estou pensando em várias coisas ao mesmo tempo, tô meio confusa hoje, voltando a falar da amizade. Eu tenho certeza que todas as pessoas que estão me homenageando não fazem idéia do quanto isso é importante para mim, do quanto isso me ajuda e me fortalece, para elas, PENSO EU, não passa de um simples gesto, pra mim, isso chega com uma dimensão gigantesca de amor e carinho, algo muito mais profundo do que as palavras conseguiriam expressar!!
Senti frio na careca essa noite, é engraçado colocar a cabeça no travesseiro e sentir o friozinho; por outro lado é estranho me ver careca de verdade, sem uma penugem para contar história.
Vai passar, eu sei que vai...
2 comentários:
beijo grande amiga, força!! Beijos
Que lindo!!!!!! Deus a cada dia tem mostrado o quanto vc é querida e qual é a sua missão na ida dessas pessoas... Ser um grande exemplo!!! Continuem com essa fé e luz!!!
Postar um comentário