Me chamo Diane, tenho 30 anos, sou uma baiana vivendo em São Paulo há 11 anos, psicóloga, casada com um homem maravilhoso, mãe do Arthur de 3 anos e de Beatriz de meses! Evangélica da Assemb.de Deus do min. madureira, filha, mãe, esposa, mulher, irmã, amiga, prima, sobrinha... sou um pouco mais de tudo isso ai!

sábado, 15 de dezembro de 2012

A cirurgia

Fiquei o máximo que pude com os meus filhos no dia anterior. Expliquei pro Arthur que iria pro médico tirar o dodoi do peito, e voltava logo! Ele queria saber se pdoeria ir tambem, disse que ia perguntar a médica e falava pra ele depois!

Não dormir esta noite, fiquei ouvindo música, mais precisamente "Creio que Tú és a cura"

A internação era as 5:30 da manhã... chegamos as 5. E fomos os primeiros a serem atendidos. Dia 15.11 é feriado, o hospital estava vazio!

Fomos pro quarto (eu e meu marido), as 6:30 eu já estava trocada esperando virem me buscar. O anestesista passou no quarto conversou comigo, e depois chegou minha masto e meu cirurgião juntos (lembram, eles sao casados).

Vieram me buscar, a enfermeira me deu um pre anestesico, eu ja estava com sono fiquei ainda mais mole! Me colocaram na sala de RA, por uns instantes e eu não lembro de mais nada!!

Acordei no RA dinovo, com uma dor infernal. Mal conseguia falar, e a única coisa que saía era: Estou com dor, com muita dor... a enfermeira me deu morfina e aliviou demais!!

A cirurgia que fiz foi a mastectomia radical bilateral com reconstrucao e esvaziamente axilar, ou seja, tirou-se ambas as mamas, esvaziou a axila esquerda (lado que o indesejado estava) e colocou as proteses mamarias intramuscular (entre a musculatura do peitorial)!

Como isso doi!!

Foi bom ter chegado ao quarto e visto o Tiago, mas, eu estava muito sonada e nao conseguia contar nada pra ele e nem ouvir o que os médicos falaram pra ele a respeito da cirurgia, capotei o dia todo. Acordava ficava uns minutinhos e dormia!

Quando finalmente consegui ficar desperta, Tiago me contou que eles dizeram que a cirurgia foi melhor do que eles imaginavam! Eu estava com um dreno de cada lado do corpo, e ainda sentia muita dor, e como previsto, nao conseguia comer, foi dificil segurar alguma coisa ate que tiraram um remedio la e melhorou!!

Fui para casa dia 17!

Nenhum comentário: